O novo logo do google é mais genial do que você imagina!

0 Flares 0 Flares ×
nova-logo-google

 

Nesta terça-feira (01/09) o Google apresentou o seu novo logotipo e os blogs de design entraram em êxtase. No entanto, 99.9% dos sites que vi, esqueceram de falar um dos quesitos mais importantes da nova identidade. Aliás, isso é uma coisa que merece um desabafo. Quando comecei o Com limão, os blogs tinham identidades, tinha opiniões. Atualmente, viraram uma grande massa de “copy and paste”. Salvo um punhado de formadores de opinião, a grande maioria só sabe reproduzir a mesma notícia em massa. Ok! Terminado o desabafo, vamos ao logo do Google.

A maior mudança em 17 anos: O fim da serifa

Não é a primeira vez que o logo do Google muda. Ele já teve pelo menos 3 tipografias distintas, mas esta é a primeira vez que o nome “Google” aparece sem serifa. A nova fonte lembra a família Roboto, já usada no material design da empresa e fonte padrão desde a versão Ice Cream Sandwich, do Android.

Outro detalhe importante da nova identidade é o uso das quatro cores: verde, vermelho, azul, amarelo. Elas já estavam presentes na identidade antiga, mas agora ganharam uma versão chapada/flat, ou seja, é o fim dos gradientes.

Ler o artigo completo no link abaixo.

fonte: https://www.linkedin.com/pulse/o-novo-logo-do-google-%C3%A9-mais-genial-que-voc%C3%AA-imagina-victor-vasques

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Google+ 0 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *